Na pregação de hoje à noite, foi projetada a passagem de Romanos 12:1-2. Exposição notável (é bem verdade que sou suspeito em meu alvitre, pois SEMPRE considero interessante aquilo que a Palavra de Deus provoca nos cultos), pela clareza e precisão.
Em sua homilia, Pastor Israel discorre acerca da entrega do CORPO, desde já, ao senhorio do Pai (e não apenas o espírito, após a morte, como pensam muitos). Por conseguinte, observo o ponto de vista de diversas pessoas “devotas” que conheço...
Se formos analisar a vida do pos mortem pela ótica do corpo, de fato, não faltarão aqueles que confessam acreditar em Deus e sua misericórdia, e principalmente no perdão ofertado por um Jesus Cristo movido exclusivamente por amor. Fácil, não? “Ora, se o Deus encarnado perdoou até mesmo os safados que o pregaram no madeiro, não irá pois fazer vistas grossas para as minhas lambanças? Afinal, eu não fiz nada de tão grotesco assim, fiz?”
Enfim, nessa lógica distorcida, o corpo foi feito para o pecado, levamos uma vida desregrada, cheia de tropeços e desculpas, pecamos, morremos, acaba o corpo, acaba o pecado, então voamos álacres a uma existência eterna de resplendor, nos reinos celestes. Hummmm... Serei somente eu ou alguém mais achou um tanto absurdo e sem suporte bíblico tal “racio-símio” ?!
Agora, experimente analisar a vida – tanto esta breve ilusão como a realidade vindoura – pela ótica do espírito (aliás, conforme as Sagradas Escrituras repisam, com veemência). Não há menor chance de dúvida, ao fato de que devemos ter nossos espíritos desde já dirigidos pelo Senhor, nosso criador e dono, por meio do nosso diuturno consentimento (pois temos livre arbítrio), similarmente ao modo de Jesus Cristo. E uma vez que tenhamos o espírito a conduzir a carne – a mente mundana – e suas multifacetas, torna-se evidente a incompatibilidade de várias atitudes “normais” - ao padrão secular - com os propósitos divinos.
(Lamentações 3:25) - Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
SUGESTÃO DO DIA: não deixe de apreciar os nossos vídeos (os links estão abaixo dos textos, sob título UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário