Programações

Domingo - Escola Bíblica: 9h30min - Culto: 19h30min Segunda - Grupo de oração: 20h Quarta - Ministério de Pequenos Grupos: 20h Sexta - Grupo de oração: 20h Sábado - Ministério igreja do bairro João Goulart - Ensaio do Coral

Telefone da Igreja: 33122757

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus. (Zacarias 13:9)















quinta-feira, 31 de março de 2011

DOXOLOGIA ("gloria in excelsis, gloria Patri")

           Chuva forte. Estou sentado, ao chão, do lado de fora da garagem. Ninguém mais em minha morada. “Não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra...” Uma só, meu Senhor... Isso está se demonstrando tão importante para o repouso de minha alma, e no entanto... Ouço a queda torrencial. Tanta água, fria e espessa, com ímpeto arremessada pelos céus, fustigando-me a carne.  Aqui dentro, um deserto árido. Tu conheces minha sequidão, meu Senhor. Sim, eu creio em tua inabalável glória e majestade. Hoje, duvido apenas de minha pouca retidão, a suportar tua justa disciplina, Criador Santo!
            Estou enfraquecido. Algo em mim foi golpeado; em silêncio, sangro. O peso das ameaças diuturnas envergam meu escudo. Os inimigos estão próximos, todos os dias. Não são muitos, mas são poderosos e não lutam limpo. São autoridades vaidosas. Têm o poder da caneta. E não permitem tréguas. A mim foi revelado o seu ardil, seus expedientes baixos, suas libações e leviandades. Perdoa-me, Senhor, pois não estou conseguindo amá-los. Posso ser destruído, e comigo uma parcela de minha família. Não somente meu patrimônio e minha profissão, mas até mesmo minha liberdade e paz na consciência... Muita coisa está sob risco. Há um perigo enorme e iminente. As sombras dos corvos rondam meus passos, sabes Tu, meu Senhor.
            Soberano Deus, sei que não sou digno de proferir qualquer súplica a Ti, mas pelo pouco que conheço sobre a imensidão da tua misericórdia (principalmente para os muito miseráveis), atrevo-me a clamar em tua direção. Atrevo-me a chamá-lo de Pai (ainda que não me sinta em condições de filho). Quando não mais me restar sopro algum, porventura estarás diante de mim, meu Senhor? Ainda que seja eu o ladrão a gemer no lado errado da cruz, sujo como poucas coisas nesse mundo maligno, ainda assim a tua destra me poupará?
            Sabes Tu, e somente Tu, Senhor Deus, que tentei combater o bom combate... Hoje, estou alvejado, titubeando em minhas armas, prestes a sucumbir em cova profunda e acintosa. Por clemência, envia teu socorro, não por merecimento meu, mas como prova outra de tua inescrutável glória. Alcança-me, ó Rei, sou ovelha perdida entregue às ciladas do matadouro. Ora padeço eu as dores do horto (ainda que diluídas por divisor infinito). Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca. Usa de tua piedade, meu Amo, pois em mim não encontro fulcro ou alento.




“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, eu te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”  (Livro do profeta Isaías, Capítulo 41, Versículo 10.)

 - Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. (Salmos, 56:11)

- Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  (Salmos, 23:4)

Salmo 121


Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormirá. Eis que não cochila o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Um comentário:

  1. Que possamos a cada dia colocar diante do Senhor os nossos sentimentos, com a mais pura sinceridade do coração...
    Afinal de contas é somente assim, falando de nossas alegrias e também tristezas que o Senhor poderá falar aos nossos corações!

    ResponderExcluir